As vantagens do E-commerce para o consumidor

O E-commerce está em crescimento e a tendência é que continue a aumentar. Hoje em dia o comércio online permite estar presente na vida dos consumidores independentemente da sua localização, quer seja em redes sociais, e-mail ou google.

Mas porque é que os consumidores gostam do E-commerce?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Online Consumer Report, as três principais vantagens apontadas pelos consumidores são:

  • Possibilidade de compra a qualquer hora (conveniência);
  • Comparação de preços;
  • Melhores preços;

Conveniência:

Para um consumidor recorrer a um E-commerce é necessário que ele reconheça a sua conveniência e utilidade em relação aos benefícios que poderá adquirir.

Assim, a tomada de decisão de compra do consumidor pode ser influenciada pelo fator conveniência, ou seja, pela velocidade e facilidade com que este pode entrar em contato com as lojas ou adquirir o desejado.

Mais informações e variedade de produtos

Com o E-commerce o consumidor tem mais opções em várias lojas, localiza informações detalhadas sobre o produto e realiza a compra em segundos.

A qualquer momento com uso de um telemóvel, tablet, computador, os consumidores podem ter acesso a todas as informações sobre um produto, modelo, tamanho, peso, dimensões, fotos de qualidade, vídeos informativos, preço e tempo de entrega. 

Conforto

É muito mais comodo e prático fazer a compra de um produto ou serviço sem sair de casa, 24 horas por dia e em qualquer lugar. Com o E-commerce evita filas no trânsito, ou procurar estacionamento.

Assim, o consumidor sabe que pode adquirir o que quiser sem ter de abdicar do seu tempo.

Mais formas de pagamento e melhores preços:

Com um custo operacional menor, o comércio eletrônico consegue chegar ao consumidor a um preço final mais baixo, e este consegue encontrar mais promoções devido a competitividade, e encontrar mais variedade de produtos.

Por outro lado, o consumidor tem várias formas de pagamento. Tem a possibilidade de pagar com:

  • Cartão de crédito;
  • Débito;
  • Pay-Pal;
  • Referência bancária;

Faça uma retrospetiva ao seu negócio e perceba, será que o seu público alvo ficava a ganhar com a sua presença online?

Como pode ver existem várias vantagens para os consumidores encontrar a sua plataforma E-commerce. Os tempos são de mudança e as exigências dos consumidores tem vindo a aumentar, e o desafio e conseguir acompanhar. Pode sempre contactar a Brand By Difference caso precisa de ajuda na construção da sua plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *