Black Friday: como tornar a sua newsletter mais apelativa.

A Black Friday está mesmo a chegar e a BBD tem uma pergunta para lhe fazer: já preparou a sua campanha de e-mail marketing? A Black Friday é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas (de produtos ou serviços) mas também para se ver livre de algum stock acumulado. Por outro lado, os clientes veem na Black Friday uma oportunidade para comprarem algo com um bom desconto. É nesta altura que as caixas de mensagens de e-mail se enchem com pilhas e pilhas de campanhas que prometem os melhores negócios. A competição é forte e ao preparar a sua campanha de e-mail antecipadamente está a garantir que a sua mensagem é cuidada e planeada, o que aumenta exponencialmente as probabilidades de sucesso.

Partilhamos agora 4 dicas que o ajudarão a desenhar uma newsletter de Black Friday mais apelativa:

1. Crie um bom (e responsivo) modelo de e-mail

Há uma fina linha que separa o essencial do excesso. Não importa a mensagem que está a promover se tudo à volta é ruído com um festival de fontes tipográficas, imagens desorganizadas ou infinitos botões “call to action” (CTA) que só distraem e confundem os clientes. Mantenha-se fiel a uma estrutura de colunas, encontre o equilíbrio perfeito entre imagens e texto, algo como 60/40, alinhe as fontes e o tamanho do texto, defina que botões irá usar e certifique-se que eles ficam visíveis com uma cor e forma contrastantes. Certifique-se também que o seu modelo é lido corretamente em todos os dispositivos. Não se esqueça de que grande parte das compras feitas online acontecem nos telemóveis e tablets.

2. Use o conteúdo de forma inteligente

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras mas, no que a campanhas de Black Friday diz respeito, encontre uma forma equilibrada de casar texto e imagem. De que adianta uma campanha hiper minimal se não disser algo sobre o que está a venda?

3. Respeite a identidade da sua marca

Seja fiel à identidade da sua marca e ao seu universo visual. Durante o período de Black Friday as caixas de e-mails são inundadas por campanhas, descontos imperdíveis e ofertas de última hora. Se a sua marca não tiver uma voz ela não irá sobressair. Como é comum as marcas usarem as mesmas expressões e conteúdos com percentagens e descontos, a identidade visual da sua marca irá destacar-se e facilitar a identificação. Já agora, não se sinta obrigado a usar preto. Faça da cor o “new black”.

4. Seja inovador

Na Black Friday grande parte das pessoas só vai dedicar alguns segundos a cada e-mail, por isso, aumente o grau de atratividade usando alguns recursos inovadores e inesquecíveis como: GIFs, vídeos, carrosséis interativos de imagens e compras no próprio e-mail.

Agora que já partilhámos algumas dicas de como criar uma campanha de Black Friday, está na altura de preparar a sua. O segredo está no planeamento antecipado e cuidado. Isto vai permitir que se destaque e que venda os seus produtos ou serviços com sucesso.

A BBD apoia-o na criação desta e de outras campanhas comerciais que o ajudarão a maximizar as suas vendas. Saiba como contactando-nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *