3 ideias para impactar os seus clientes com uma mensagem de São Valentim diferenciadora

A definição e implementação de uma estratégia de conteúdo que converta é uma das grandes tendências e, simultaneamente, uma das maiores dificuldades das empresas. Os dias temáticos ou festivos como o São Valentim ou o Halloween são oportunidades para nutrir e angariar leads. Descubra algumas das estratégias que pode utilizar para impactar os seus clientes com uma mensagem diferenciadora neste dia de São Valentim.

E-mail Marketing
91% dos utilizadores esperam receber emails das empresas com as quais estabelecem uma relação transacional. O e-mail marketing, sobretudo quando aplicadas estratégias de segmentação e automação, mantém-se uma ferramenta poderosa e vital. Neste dia de São Valentim experimente aplicar algumas técnicas:

  • Personalize as mensagens – em épocas como o Dia dos Namorados, as pessoas esperam e apreciam um estilo mais personalizado. Demonstre a sua gratidão e admiração usando os seus nomes. Se a sua lista de contactos for pequena, aproveite para criar descontos e ofertas pessoais.
  • Aproveite a época para fazer testes A/B – nestas épocas, as pessoas estão mais permeáveis a mensagens diferenciadoras, sobretudo quando contêm ofertas especiais e/ou exclusivas. Aproveite o momento para testar, avaliar e afinar as suas listas de contactos, segmentando-as por interesses.
  • Demonstre a sua criatividade com Assuntos magnéticos – deixamos aqui três exemplos inspiradores:
    – É amor 💘
    – Melhor que Rosas: 30% de desconto
    – 5 presentes perfeitos de São Valentim para ela/ele
Mensagem São Valentim Diferenciadora

Passatempo nas redes sociais
Épocas como a de São Valentim são particularmente interessantes para gerar interação nas redes sociais. Experimente criar um passatempo. Não se esqueça que os passatempos devem aportar uma motivação. Dê aos seus clientes uma vantagem que valorizem: um desconto na loja online, acesso a uma edição limitada, acesso a um evento e/ou conteúdo exclusivo. Incentive-os à partilha de conteúdo através de uma hashtag aglutinadora. Use esse conteúdo para alimentar as suas redes sociais e aproveite para demonstrar o seu agradecimento a todos os que contribuírem ativamente.

Crie uma Edição Limitada
O FOMO (fear of missing out) e o sentimento de escassez e/ou urgência são dois triggers poderosíssimos em marketing digital. Experimente usá-los a seu favor. Crie uma edição limitada de São Valentim e assegure um funil de vendas centrado na mensagem de escassez temporal. Se trabalha com influenciadores, perfeito! Aproveite para ampliar o alcance da mensagem e torne o Dia dos Namorados num dos grandes momentos de vendas do seu ano de 2020.

Este São Valentim, dê asas à sua imaginação. Não receie armar-se em Cupido. Os seus clientes vão apreciar o estilo arrojado e, muito provavelmente, os seus concorrentes vão ter mais uma razão para admirá-la/o. E não esqueça: utilize os dias festivos do ano a seu favor, reforçando a estratégia de conteúdos e gerando mais motivos de relação e partilha com os seus clientes.

A Brand by Difference pode ajudá-lo a construir o seu conteúdo de São Valentim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *